Search
Close this search box.

Polícia do Rio Grande do Sul investiga suposta ameaça contra Bolsonaro

Bolsonaro

Incidente com Bolsonaro teria ocorrido na feira Expodireto, no Rio Grande do Sul

Nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o grande destaque da Expodireto – Cotrijal – uma das maiores feiras do agro nacional e internacional. O evento contou com mais de 150 mil visitantes em uma região habitada por cerca de 17 mil pessoas, o pequeno município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

Embora a presença de Bolsonaro tenha movimentado a feira, o destaque negativo ficou para a suspeita de uma nova tentativa de assassinato contra o ex-presidente. Um homem foi detido pelas autoridades portando uma faca, mas nada foi confirmado.

Apesar de ter sido mais um susto do que uma real ameaça, o assessor e advogado de Bolsonaro comentou o incidente com preocupação.

“Recebo com preocupação a informação de que foi preso um homem ontem em Não-Me-Toque/RS portando uma faca justamente na feira onde o presidente Jair Bolsonaro estava”, afirmou Fabio Wajngarten. Os deputados Luciano Zucco (PL-RS) e Bibo Nunes (PL-RS) também estavam no local.

Deputados comentam suposta ameaça contra Bolsonaro

Bolsonaro
Suspeito de cometer atentado contra Bolsonaro foi detido pela brigada do RS

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) comentou o incidente com mais agressividade e ligou o suposto caso a um “ataque à democracia e à liberdade”.

“A tentativa de assassinato de qualquer figura política é um ataque à democracia e à liberdade. Devemos repudiar veementemente qualquer ato de violência e investigar e punir os responsáveis conforme a lei”, declarou.

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), por sua vez, pregou cautela:  “Somente a Brigada Militar pode dizer o que de fato aconteceu. Entretanto, como todo gaúcho do interior, é comum ter uma faca na cintura. Vamos aguardar as investigações”, reiterou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *