Search
Close this search box.

Polícia Civil age e antecipa sequestros planejados em Apps de relacionamentos

Pesquisa

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Divisão Antissequestro do Dope, realizou nesta semana a operação “Deu Match II”, que resultou na prisão de oito pessoas e apreensão de um adolescente e, regiões dos bairros de Jaraguá e em Taipas, ambos localizados na zona Noroeste de São Pauto, capital.

De acordo com as autoridades, seis dos elementos detidos na última quinta-feira (9) são acusados de envolvimento em sequestros por meio de aplicativos de relacionamento. Já os outros três foram presos por tráfico de drogas.

As investigações tiveram início após o grupo realizar sequestros de duas vítimas na região do Jaraguá. Ambas foram atraídas pelos criminosos por meio de aplicativos de relacionamento. Após diligências, os policiais conseguiram identificar o líder da organização e seus três comparsas e pediram a prisão temporária deles, que foi concedida pela Justiça. A Polícia Civil ainda apreendeu com o grupo US$ 900.

Os policiais também identificaram e prenderam temporariamente um outro suspeito de participação em um sequestro de um americano. Além dele, outros três homens foram presos por tráfico de drogas por meio do mandado de prisão temporária após uma apreensão de 35 tijolos de maconha.

 

Polícia Civil afirma que investigações continuarão

Além dos mandados de prisão, os policiais também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, que resultou na localização de arma de fogo na casa de um dos suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, as investigações agora prosseguem para identificar e capturar outros grupos criminosos que estão envolvidos em outros sequestros por meio de aplicativo de relacionamento.

Em outra ação da Polícia Civil paulista, agentes do 12° DP – Pari (Decap) prenderam dois homens, pelo crime de roubo. A ação ocorreu na última quarta-feira, no bairro do Belém (zona leste de São Paulo), como resultado do trabalho contínuo do distrito policial, no monitoramento e combate ao roubos de cargas e demais delitos.

Os investigadores surpreenderam os dois indivíduos, no momento em que abordavam o motorista de uma caminhonete Peugeot/ Boxer, que realizava entregas na região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *