Search
Close this search box.

PGR acionada: Deputados investigam se Lula estaria sabotando CPMI do 8 de Janeiro

PGR pode investigar Lula. Um grupo de deputados federais solicitaram à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido de investigação contra o ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP).

Os parlamentares André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Filipe Barros (PL-PR) querem saber se Lula e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, estão tentando oferecer cargos e emendas aos deputados e senadores que desistirem de assinar a CPMI do 8 de Janeiro, protocolado pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE) em 27 de janeiro.

PGR acionada: Zeca Dirceu deu pistas de sabotagem na CPMI

 

Segundo a Gazeta do Povo, que obteve o documento enviado à PGR, um dos trechos do documento enviado à PGR aponta os detalhes de como o governo Lula estaria empenhado em liquidar com a comissão que investiga a invasão nos prédios públicos na Praça dos Três Poderes.

O texto cita o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que disse à rede CNN que teria sido feito “um esforço muito grande com os líderes de outros partidos, para quem, talvez de forma desavisada assinou essa CPI, ainda em tempo retire a assinatura”.

O documento aponta ainda uma possível perseguição de Lula aos deputados que assinaram a CPMI. Com isso, o “presidente” teria apontado que esses parlamentares deixariam de ser indicados para cargos e ficariam sem as emendas individuais.

De acordo com a matéria de a Gazeta do Povo, o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) abordou o tema no plenário da Câmara, e seu discurso foi incluído no requerimento.

“Estão convocando os parlamentares novos até o Palácio do Planalto para intimidá-los. Quem não tirar a assinatura da CPMI não vai receber o dinheiro, que é um direito nosso para levar ao estado. E, eu estou dizendo isso porque fui até lá hoje [7 de março], para saber o que eles iam falar. E eles têm a cara de pau de quer coagir os novos deputados que chegaram na casa”, afirmou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *