Pfizer/ BioNtech fecham parceria com Marvel e produzem HQ digital com conteúdo para persuadir jovens a se imunizarem contra o novo coronavírus. Empresa está sendo processada na Alemana por efeitos colaterais da vacina
Com a queda na vacinação contra a covid-19, os fabricantes de imunizantes têm investido pesado em campanhas de marketing. A retomada das vendas vale até parceria com a Marvel/Disney e ações de impulsionamento nas redes sociais para persuadir o público mais jovem. A iniciativa acontece, apesar dos processos enfrentados pela companhia na Alemanha, referentes a efeitos colaterais da vacina.
Foi exatamente o que fez a Pfizer/BioNTech na ação chamada “Heróis do Cotidiano”. A empresa lançou em maio, em colaboração com a Marvel Comics, uma história inédita protagonizada pelos Vingadores. Em meio à batalha contra o supervilão Ultron (usado para simbolizar os perigos da covid-19), eles contam com o apoio de uma “família especial” que os irá “ajudar em sua proteção”.
“Assim como os Vingadores protegem o mundo, essa história nos lembra de cuidar de nossas comunidades, refletir sobre a importância das medidas de proteção e saber que somos mais fortes juntos”, lembra a diretora médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro.
“Estas são atitudes heroicas que todos nós podemos adotar. Assim como super-heróis, precisamos estar “em formação” contra a COVID-19”, conclui.
A HQ digital pode ser acessada no site: Heróis do Cotidiano, mantido pela Big Pharma.