Search
Close this search box.

PF indicia Bolsonaro e ex-assessores por falsificação de carteirinha de vacinação

Saúde

Além de Bolsonaro, PF também indiciou Mauro Cid e um deputado estadual do Rio de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal  por falsificação de dados de sua carteira de vacinação. Ele é acusado de inserção de dados falsos no sistema público e de associação criminosa. As informações foram divulgadas pelo G1 nesta terça-feira (19), antes mesmo de sua defesa ser informada sobre as acusações.

Além de Bolsonaro, a PF também incluiu na lista de indiciados o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, e o deputado estadual Gutemberg Reis (MDB-RJ). Agora cabe ao Ministério Público Federal (MPF) aceitar ou não a denúncia.

Pelas redes sociais, o advogado do ex-mandatário, Fabio Wajngarten, criticou o vazamento das informações, alegando que a defesa não teve acesso imediato aos autos.

“Vazamentos continuam aos montes ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, escreveu.

PF apreendeu celular de Bolsonaro em 2023

Em 3 de maio de 2023, a Polícia Federal – por meio da Operação Venire – realizou busca e apreensão na residência de Jair Bolsonaro, em Brasília. Naquele mesmo dia, o tenente-coronel Mauro Cid foi preso sob acusação de falsificar dados de vacinação contra a covid-19.

Ao longo das investigações, foi revelada a emissão de uma carteira de vacinação falsa em nome do ex-presidente nas dependências da UBS Parque Peruche, na zona norte de São Paulo. Para criar o documento, o autor usou uma data de nascimento errada e o e-mail lula@gmail.com.

Além da carteira de vacinação, o ex-chefe do executivo também é investigado por crimes na pandemia de covid-1o9, comercialização irregular de joias, molestação de baleia jubarte e tentativa de executar golpe de estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF