Search
Close this search box.

Pedidos de recuperação judicial voltam a disparar em março, aponta Serasa

Serasa

Segundo o Serasa Experian, foram 169 solicitações – alta de 94,7% sobre março de 2023

No momento em que as tradicionais Casas Bahia anunciaram sua recuperação extrajudicial, o Serasa Experian informou que o número de pedidos de recuperação judicial (estado pré-falimentar) cresceu 94,7% em março em comparação ao mesmo período de 2023.

Conforme o levantamento, foram 183 solicitações registradas no terceiro mês de 2024, contra 9 ocorridas em março do ano passado. Em fevereiro, o órgão já havia confirmado 169 pedidos, sinalizando o agravamento da crise econômica iniciada na pandemia de covid-19.

Setor de serviços lidera ranking, segundo Serasa

Na avaliação do economista do Serasa Experian, Luiz Rabi, o número de pedidos de recuperação judicial já devem começar a cair a partir do segundo semestre, após atingir o ápice.

“O aumento nas solicitações de recuperações judiciais é um reflexo do crescimento das empresas que se viram diante da iminência da insolvência”, analisou Rabi. “Para que os pedidos voltem a cair, será preciso primeiro uma redução da inadimplência”, acrescentou.

A pesquisa destacou ainda que o setor de serviços foi o mais afetado pela crise, com 71 solicitações, seguido por comércio (48), indústria (33) e produtos primários (31).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF