O Partido Liberal publicou em seu site oficial um comunicado detalhando o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), marcado para esta quinta-feira (30).
Após exatos três meses, Bolsonaro retornará da cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde descansou e participou de eventos com o do CPAC, em Washington D.C.
Durante a conferência anual de ação Política Conservadora, o ex-chefe do executivo desmentiu notícias de que sua carreira política havia chegado ao fim.
“Não é fácil ser político, ainda mais quando se quer honrar a palavra e ajudar o povo. Agradeço a Deus pela minha segunda vida, pela missão de ser presidente do Brasil por um mandato. Mas sinto que essa missão ainda não acabou.”, declarou Bolsonaro.
Programado para desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília às 7h10 da manhã desta quinta-feira, Jair Bolsonaro seguirá direto para o Complexo Brasil 21, sede do Partido Liberal. No local, o ex-mandatário será recebido pela esposa – e agora presidente do PL Mulher – Michelle Bolsonaro (PL-RJ).
De acordo com o PL, Jair Bolsonaro assumirá formalmente na semana que vem a função de Presidente de Honra do Partido Liberal.
Confira o comunicado oficial do PL na íntegra
Partido Liberal: comunicado à imprensa
O ex-presidente Jair Bolsonaro retorna a Brasília na manhã dessa quinta-feira, dia 30.
Do Aeroporto Internacional, segue para a sede do Partido Liberal, no Complexo Brasil 21, onde será recebido, entre outros, pela esposa, Michelle Bolsonaro, pelo Presidente Nacional do partido, Valdemar Costa Neto, pelo Secretário de Relações Institucionais do partido, general Braga Netto, e por outras autoridades.
Não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente. Ele deverá receber cumprimentos de parlamentares do PL e de outras autoridades num espaço reservado dentro do Complexo Brasil 21, com acesso restrito. O encontro será fechado.
Na semana que vem, Jair Bolsonaro assume formalmente a função de Presidente de Honra do Partido Liberal e deverá despachar normalmente em seu escritório.