O partido dos Trabalhadores organizou um seminário para detalhar como o governo Lula irá monitorar e estudar o comportamento de seus opositores na internet nos próximos quatro anos.
O evento Seminário Nacional de Comunicação PT Brasil 2023 está agendado para começar na quinta-feira (13) e terminar na sexta-feira (14) na sede nacional do partido, em Brasília. Em ambas as datas, o período dos debates acontecerá entre às 9h e 19h.
O secretário Nacional do PT, Jilmar Tatto (foto), revelou que o conteúdo principal do seminário será debater como “mentiras são espalhadas nas redes sociais”, destacando os partidos de oposição que criticam Lula e seus ministros de estado.
“Não basta mais monitorar essas redes, hoje qualquer programa faz isso”, afirmou Tatto. “A questão é fazer a análise dos dados, estudar comportamentos, ver o histórico, ter algo mais profundo”, avaliou o petista, em depoimento à Folha de S. Paulo.
Partido de Lula debaterá “espionagem” de partidos de oposição
A programação do Seminário Nacional de Comunicação PT Brasil 2023 contará com a participação de diversos caciques da legenda.
Além de Jilmar Tatto, que abordará a Política Nacional de Comunicação para os próximos 4 anos, o seminário terá ainda a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado federal Zeca Dirceu, e o antigo responsável pelo Instituto Lula, Paulo Okamotto.
O ministro Paulo Pimenta, responsável pela Secretaria de Comunicação de Lula, também está entre os convidados.
Além dos políticos, o ponto alto dos dois dias de evento serão as palestras de Fernanda Sarkis e Marcus Nogueira, que explicarão como as redes atuam na formação de “fake news”
Uma resposta
🔰 – Olá tudo bem ? Será que sou só eu que acho que esse partido vai CALAR ADVERSÁRIOS e CENSURAR pessoas !? Eles acham mesmo que o PT tem essa moral ?