Search
Close this search box.

Partido de Lula vai ensinar como “monitorar fake news” em Brasília

O partido dos Trabalhadores organizou um seminário para detalhar como o governo Lula irá monitorar e estudar o comportamento de seus opositores na internet nos próximos quatro anos.

O evento Seminário Nacional de Comunicação PT Brasil 2023 está agendado para começar na quinta-feira (13) e terminar na sexta-feira (14) na sede nacional do partido, em Brasília. Em ambas as datas, o período dos debates acontecerá entre às 9h e 19h.

O secretário Nacional do PT, Jilmar Tatto (foto), revelou que o conteúdo principal do seminário será debater como “mentiras são espalhadas nas redes sociais”, destacando os partidos de oposição que criticam Lula e seus ministros de estado.

“Não basta mais monitorar essas redes, hoje qualquer programa faz isso”, afirmou Tatto. “A questão é fazer a análise dos dados, estudar comportamentos, ver o histórico, ter algo mais profundo”, avaliou o petista, em depoimento à Folha de S. Paulo.

Partido de Lula debaterá “espionagem” de partidos de oposição

A programação do Seminário Nacional de Comunicação PT Brasil 2023 contará com a participação de diversos caciques da legenda.

Além de Jilmar Tatto, que abordará a Política Nacional de Comunicação para os próximos 4 anos, o seminário terá ainda a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado federal Zeca Dirceu, e o antigo responsável pelo Instituto Lula, Paulo Okamotto.

O ministro Paulo Pimenta, responsável pela Secretaria de Comunicação de Lula, também está entre os convidados.

Além dos políticos, o ponto alto dos dois dias de evento serão as palestras de Fernanda Sarkis e Marcus Nogueira, que explicarão como as redes atuam na formação de “fake news”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Uma resposta

  1. 🔰 – Olá tudo bem ? Será que sou só eu que acho que esse partido vai CALAR ADVERSÁRIOS e CENSURAR pessoas !? Eles acham mesmo que o PT tem essa moral ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *