Search
Close this search box.

Parlamentares de oposição vão ao STF contra Lula

Parlamentares da oposição decidiram entrar na justiça para cobrar explicações sobre recentes falas do ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na última sexta-feira, em visita ao complexo naval do Rio de Janeiro, Lula questionou a operação da Política Federal que desarticulou e prendeu membros da quadrilha Primeiro Comando da Capital (PCC) que pretendiam sequestrar o senador Sérgio Moro (União-PR).

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou no Supremo Tribunal Federal um pedido de investigação contra Lula, apontando como justificativa “narrativas proferidas por um chefe de Estado que possui extrema influência em todo o território nacional”.

Rogério Marinho (PL-RN) entrou com uma petição direta para o relator do inquérito das Fake News, Alexandre de Moraes (STF). O adversário derrotado por Rodrigo Pacheco nas eleições do Senado deseja que a declaração de Lula referente à operação talhada como “armação” pelo petista faça parte das investigações sobre notícias falsas.

“Fizemos pelas declarações dadas pelo presidente Lula nas quais ele alega haver a possibilidade de uma trama, de um conluio, entre o senador Moro e aquelas entidades governamentais do estado brasileiro que estão envolvidas na desarticulação dessa trama sólida feita por uma facção do crime organizado para sequestrar e possivelmente até assassinar um senador da República, promotores do Estado, agentes penitenciários e outras autoridades, como forma de pressionar o estado a dar regalias a presos em presídio de segurança”, justificou Marinho.

Já o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) recorreu à Advocacia-geral da União (AGU) para que o órgão investigue se Lula espalhou notícias falsas de forma proposital. Por sua vez, o Novo acionou a Procuradoria-geral da República (PGR). O partido do deputado Marcel Van Hattem acusa o ‘presidente’ de cometer prevaricação.

Parlamentares questionam discurso de Lula sobre Sérgio Moro

Durante visita ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha, Lula respondeu ao questionamento sobre a operação da PF que desarticulou a ação criminosa do PCC. Além de Sérgio Moro, o vice-presidente Geraldo Alckmin e outras autoridades estavam na lista de alvos da organização.

“Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Eu vou descobrir o que aconteceu porque é visível que é uma armação do Mor… Acho que é mais uma armação e, se for armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda e eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo”, questionou Lula.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *