Padre Kelmon – idealizador do Foro do Brasil – é o convidado desta quarta-feira (5) no canal do Paradoxo BR no YouTube a partir das 21h30
O padre da Igreja Católica Ortodoxa do Peru no Brasil, Kelmon Luís da Silva Souza, ganhou fama nacional em 2022, por dois motivos principais. Além de substituir Roberto Jefferson como candidato do PTB à presidência da república, o religioso não hesitou em falar as verdades sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que a Rede Globo, organizadora do debate, não queria que seu público ouvisse.
“O senhor é responsável pela corrupção no Brasil, todos nós sabemos”, apontou Kelmon, enquanto William Bonner tentava mediar a favor de Lula
Hoje, o Padre Kelmon está de volta – e focado em colaborar com a direita brasileira para combater uma ameaça, por anos negada pela mídia: o Foro de S. Paulo. O “antídoto” para o veneno do socialismo na América Latina é o Foro do Brasil, idealizado por Kelmon, e que acaba de dar seus primeiros passos.
O “Foro do Brasil” procura estabelecer uma plataforma de discussões e propostas que englobem temas como a defesa dos valores cristãos, a liberdade econômica, o combate à corrupção e a promoção da segurança pública.
“Acredito que através da união de conservadores é possível fortalecer a região e superar os obstáculos que afetam o desenvolvimento social e econômico”, afirma Kelmon.
Padre Kelmon e um time de respeito de parlamentares formam o Foro do Brasil
A primeira reunião do Foro do Brasil aconteceu em 29 de junho no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. O encontro se deu na mesma data escolhida pelos esquerdistas do Foro de São Paulo, que se reuniram pela primeira vez presencialmente desde 2019, no hotel San Marco, em Brasília. Foi uma forma de mostrar que a direita também está atenda aos movimentos do grupo fundado por Lula e Fidel Castro em 1990.
Ao lado de Kelmon, um time de respeito compôs a “primeira turma” do Foro do Brasil: os parlamentares General Girão (PL-RN), Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), Eli Borges (PL-TO), Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Magno Malta (PL-ES).
Assista à entrevista com o Padre Kelmon às 21h na canal do YouTube do Paradoxo BR