Search
Close this search box.

Pacheco se alinha com governo e promete votar reforma em novembro

Pacheco

Após reunião com lideranças e ministros do governo Lula, Rodrigo Pacheco afirmou que o texto da reforma tributária deverá ser levada ao plenário até o final do mês que vem

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a reforma tributária deverá ter sua votação concluída até o final de novembro. Segundo Pacheco, a proposta de substituição da PEC 45/2019, que prevê alteração no formato da cobrança de impostos, é “muito esperada” pela sociedade.

“Estamos muito alinhados nesse compromisso de evoluir a pauta econômica do Brasil”, afirmou Rodrigo Pacheco. “Considero essa a maior prioridade nacional neste instante: garantir uma economia de geração de emprego, de contenção da inflação, de aumento e crescimento da economia. Isso envolve reforma tributária. Isso envolve diversos projetos em tramitação”, completou o presidente do Congresso.

Pacheco entra em “sintonia” com governo Lula

A declaração otimista do presidente da casa ocorreu logo após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. De acordo com Rodrigo Pacheco, o Congresso está “totalmente alinhado” com a pauta econômica do governo Lula.

“Eu tive boa conversa com o ministro Haddad ontem, assim como tive com Padilha e líderes do governo. Quero afirmar a nossa prioridade de alinhamento com o governo federal para entregar a pauta econômica que é muito importante para a sociedade”, destacou.

“Uma vez votado na CCJ, vamos mandar imediatamente para o Plenário do Senado. Acredito que no mês de novembro conseguimos votar tanto na CCJ quanto no Plenário”, prometeu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *