Search
Close this search box.

Pacheco joga a culpa no governo Lula por adiamento de CPMI

Pacheco lava as mãos e afirma que CPMI do 8 de Janeiro já deveria ter começado

Após postergar ao máximo a leitura do requerimento da CPMI do 8 de Janeiro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (20) que fará o protocolo na próxima quarta-feira (26).
Ao declarar à imprensa, após participação no evento da Lide, em Londres, Pacheco atacou o governo Lula, apontando que a base parlamentar deveria ter apoiado a CPMI desde o início.

“Acho até que o governo devia ter tido essa postura desde o início, que é uma postura que eu tive de afirmar a gravidade do 8 de janeiro, da consequência daqueles atos antidemocráticos, e que era legítimo o Parlamento fazer as investigações próprias relativamente a isso”, afirmou Pacheco.

Pacheco e Lula falam sobre o 8 de Janeiro

Já o ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva disse que não ficou chateado com a saída do general Gonçalves Dias do comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), após a CNN exibir imagens vazadas do circuito interno no Planalto.

“Não fiquei triste porque ele saiu por conta própria”, desconversou o chefe de estado ao jornal O Tempo. Esta foi a única menção de Lula sobre o caso, após as gravações apontarem suposta omissão de Gonçalves Dias durante as invasões à sede do executivo. As imagens também apontam suposta conivência de membros do GSI.

Em outra nota sobre o 8 de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou seu depoimento sobre o caso na sede da Polícia Federal.

O inquérito ao ex-chefe de estado brasileiro acontecerá no mesmo dia que a sessão conjunta do Congresso Nacional, na quarta-feira, dia 26.
Bolsonaro foi convocado após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, acatar pedido da Procuradoria-Geral da República.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *