Search
Close this search box.

Pacheco comanda Senado para discutir fim da reeleição

Senado

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, afirmou que os senadores devem apresentar em breve propostas para terminar com a reeleição no poder executivo, além de novas regras para os mandatos. A medida integra a “nova fase” do Senado, que se rebelou contra intervenções do Judiciário

 

Além das recentes investidas do Senado para barrar decisões monocráticas e determinar um prazo para o mandato de ministros do Supremo Tribunal Federal, a nova empreitada comandada pelo presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) é a hipótese do fim da reeleição para cargos do poder Executivo.

A ideia já começou a ser debatida por um grupo de trabalho no Congresso e poderá ser apresentado em breve como projeto de lei.

Segundo Rodrigo Pacheco, apesar de aparentar uma disputa entre poderes, a medida não representa, de forma alguma, uma afronta às instituições.

“Daqui a pouco nós vamos discutir a instituição da reeleição no Brasil, a coincidência de eleições, eventualmente passar mandatos de 4 para 5 anos sem reeleição”, revelou Pacheco.

“São ideias postas que atingem o Poder Executivo, mas que também não são uma afronta. São reflexões e deliberações, que é papel do Congresso fazer”, completou.

Pacheco acredita que Senado tem prerrogativa para debater regras do Judiciário

Já sobre o recente “despertar” do Senado sobre os exageros do Judiciário, Rodrigo Pacheco também se mostrou tranquilo quanto à competência do Senado e de suas prerrogativas como poder legislador.

“É muito natural que sejam debatidos no Congresso Nacional. Não há absolutamente nenhum tipo de afronta, tampouco de enfrentamento ao Poder Judiciário”, analisou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF