Search
Close this search box.

Oscar 2024: Oppenheimer larga na frente e supera indicações de Barbie

Oscar

Oscar 2024: “conservador” “Oppenheimer” larga na frente de “Barbie”, representante máximo da cultura woke nas telas

Com direção de Christopher Nolan, o longa Oppenheimer, que conta a história da criação da bomba atômica e seu uso na Segunda Guerra Mundial, lidera a corrida pelo Oscar 2024. 

Com surpreendente renda de US$ 952 milhões obtida nas bilheterias mundiais, a produção recebeu 13 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Nolan), Melhor Ator (Cilian Murphy) e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.).

O desempenho comercial arrebatador do drama é um indicador de que Oppenheimer possa repetir o sucesso obtido no Globo de Ouro (ou Golden Globes), geralmente considerado um termômetro da premiação máxima de Hollywood.

No Globo de Ouro, Oppenheimer conquistou oito estatuetas, incluindo Melhor Diretor, Melhor Filme Dramático, Melhor Ator Dramático e Melhor Roteiro de Cinema.

Oscar 2024: cerimônia acontece em 10 de março

Baseado em fatos históricos, Oppenheimer  chega como favorito em uma competição onde integrantes da cultura woke torciam pela supremacia de Barbie. A produção estrelada por Margot Robbie, contudo, recebeu apenas 8 indicações, ficando atrás de Pobres Criaturas (11) e Assassinos da Lua das Flores (10).

A cerimônia do Oscar 2024 acontece em 10 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF