Search
Close this search box.

Oposição promete dificultar ainda mais a “parceria” entre STF e governo

Oposição

Oposição promete obstruir todas as votações no Congresso Nacional, ao menos por mais uma semana. O boicote mira as intervenções constantes do STF em pautas do Legislativo

 

Representantes da oposição e do centrão devem permanecer na ofensiva contra o governo Lula, ao menos por mais uma semana. A informação foi revelada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) durante participação em programa da rádio Jovem Pan.

Segundo o parlamentar, as obstruções organizadas para cancelar votações na Câmara continuarão até o Supremo Tribunal Federal se conscientizar sobre sua invasão de competência em matérias do Legislativo.

“Isso prova a insatisfação que a Câmara tem com as pulsantes usurpações de competência advindas do STF – matérias como a do marco temporal, que a Corte foi lá e deliberou totalmente diverso”, explicou Cavalcante, que também atua como segundo  vice-presidente da casa.

Oposição mira união entre governistas e Supremo

Na visão do deputado, a invasão de competência não é exclusiva do STF.  Para Sóstenes Cavalcante, o Judiciário conta com a leniência do governo Lula para burlar o poder do Congresso, previsto na Constituição Federal. 

“Todas essas matérias de interferência do STF são advogadas junto ao STF por partidos da base do governo”, aponta Sóstenes. “Entendemos que é um desgaste para o governo. O que se iniciou na semana passada ainda não teve solução. Tenho convicção que há de se arrastar por essa semana”, analisou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *