Search
Close this search box.

Oposição pede impeachment de Lula por comparar Israel ao nazismo

TSE

Deputada Bia Kicis  citou o artigo 5 da Lei 1079 que aborda impeachment por crimes de responsabilidade do presidente

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou nesta segunda-feira (19) que entrará com novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Kicis deverá protocolar o documento, justificando a fala do petista contra Israel, que comparou a reação militar do país contra os ataques do Hamas com o genocídio comandado por Adolf Hitler contra os judeus.

“Eu e alguns parlamentares estamos preparando um pedido de impeachment do Lula,com base nas suas atitudes hostis ao Estado de Israel”, anunciou Kicis. “

A Câmara e o Senado devem fazer a sua parte, é inadmissível o vexame a que Lula está submetendo o Brasil, país que tanto contribuiu para a fundação do Estado de Israel”, completou a deputada.

Pedido de impeachment é baseado no artigo 5 de lei sobre crimes de responsabilidade

O pedido de impeachment é baseado na violação do artigo 5 da Lei 1079/50. “Cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.

Nesta segunda-feira, o governo Lula tentou justificar a desastrosa fala de Lula, apontando que “sempre condenou os ataques terroristas do Hamas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF