Deputada Bia Kicis citou o artigo 5 da Lei 1079 que aborda impeachment por crimes de responsabilidade do presidente
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou nesta segunda-feira (19) que entrará com novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Kicis deverá protocolar o documento, justificando a fala do petista contra Israel, que comparou a reação militar do país contra os ataques do Hamas com o genocídio comandado por Adolf Hitler contra os judeus.
“Eu e alguns parlamentares estamos preparando um pedido de impeachment do Lula,com base nas suas atitudes hostis ao Estado de Israel”, anunciou Kicis. “
A Câmara e o Senado devem fazer a sua parte, é inadmissível o vexame a que Lula está submetendo o Brasil, país que tanto contribuiu para a fundação do Estado de Israel”, completou a deputada.
Eu e alguns parlamentares estamos preparando 1 pedido de impeachment do Lula,com base nas suas atitudes hostis ao Estado de Israel.A Câmara e o Senado devem fazer a sua parte, é inadmissível o vexame a que Lula está submetendo o Brasil, país que tanto contribuiu para a fundação… https://t.co/U1dp13pZFA
— Bia Kicis (@Biakicis) February 18, 2024
Pedido de impeachment é baseado no artigo 5 de lei sobre crimes de responsabilidade
O pedido de impeachment é baseado na violação do artigo 5 da Lei 1079/50. “Cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.
Nesta segunda-feira, o governo Lula tentou justificar a desastrosa fala de Lula, apontando que “sempre condenou os ataques terroristas do Hamas.