Oposição quer impedir tentativa do PT de comandar emissoras abertas de Rádio e TV e diz que partido “superou ditaduras” da América Latina
O partido Novo acaba de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar uma eventual concessão de TV e Rádio do Ministério das Comunicações para o Partido dos Trabalhadores. O presidente da legenda, Eduardo Ribeiro, acusa o PT de tentar “superar” medidas tomadas por outras ditaduras, como Nicarágua, Venezuela e Cuba.
“Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer as ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, escreveu Ribeiro.
Oposição questiona se outros partidos poderão ter seus próprios canais
A iniciativa de obter outorgas de emissoras de rádio e TV no circuito aberto também foi repudiada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ele apontou que a medida petista é comparável a aplicação da doutrina Marxista.
Vamos lutar contra esse absurdo. Não vamos permitir doutrinação marxista na TV. Isso é um risco para as nossas crianças e para as nossas famílias. pic.twitter.com/L0qTkiCPnk
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) June 7, 2023
Já a ex-deputada estadual por São Paulo, Janaina Paschoal (PRTB) questionou se os demais partidos poderiam ter permissão semelhante para operar canais abertos de rádio e TV.
Como o Paradoxo BR mostrou, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, deu entrada no pedido de concessão junto ao Ministério das Comunicações, após o partido constatar que existem atualmente 49 canais livres à espera de liberação.
“A outorga de canais públicos de rádio e televisão vai permitir ao partido ampliar as suas redes, hoje digitais, levando à sociedade informações com credibilidade, incentivo à participação e formação política”, afirmou Gleisi Hoffmann.