Search
Close this search box.

Oposição dribla “sabotagem democrata” para falar sobre tirania no Congresso americano

Musk

Evento será nesta terça-feira (12), em Washington D.C., e substituirá audiência no  Congresso dos EUA

Após o adiamento da audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Estados Unidos, marcada originalmente para esta terça-feira (12), em Washington, o representante Christopher Smith (Republicano-NJ) anunciou que o evento será substituído por uma coletiva de imprensa organizada no mesmo dia em seu gabinete. 

A participação dos deputados e senadores brasileiros (aproximadamente entre 30 e 50) foi adiada por tempo indeterminado, após o congressista Jim McGovern (Democrata – Massachusetts) vetar a programação. McGovern é simpatizante de regimes ditatoriais, como Cuba e Colômbia.

Segundo o jornalista Paulo Figueiredo Filho – um dos convidados a depor – o bloqueio teria acontecido após “articulação comandada por integrantes do governo Lula”.

“Isso mostra como os Brasileiros são importantes para eles (americanos)”, exalta Figueiredo”. “Eles paralisaram a comissão de direitos humanos por causa de uma audiência onde congressistas brasileiros iam falar. Por que? Eles sentiram”, destaca Figueiredo. 

Segundo o jornalista, ao receber uma ligação do gabinete do representante Christopher Smith (o autor da convocação), ele disse que os congressistas americanos ficaram surpresos com o empenho dos democratas para atrapalhar a audiência.

“Eles ficaram perplexos, pois isso nunca tinham visto tal resistência para uma simples audiência no Congresso”, revela. “Chegaram a esse ponto para barrar que fosse exposta a tirania no Brasil”, lamenta Figueiredo.

Parlamentares confirmam presença em coletiva no Congresso americano

Com o adiamento temporário da audiência, os parlamentares e jornalistas brasileiros que optaram por não cancelar a viagem à capital dos Estados Unidos poderão participar da coletiva, organizada pela Comissão de Direitos Humanos. Os temas centrais serão violação de direitos humanos, incluindo liberdade de expressão, liberdade de imprensa e respeito ao devido processo legal no Brasil.  Entre os confirmados no evento estão Gustavo Gayer (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *