Search
Close this search box.

Nunca na história desse país, já diria um tal presidente…

País

Nunca na história desse país o Brasil tomou tantos 7 a 1, segundo o colunista Claudio Dirani

 

Se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse prever o futuro, ele jamais teria imaginado que um de seus bordões fosse ser tão profético – mas pelos motivos errados.

Se Lula também não se dedicasse tanto a viagens ao exterior de caráter lucrativo duvidoso, ele também notaria que, enquanto ele está ausente, falando mal de Israel no Egito, o Brasil enfrenta algumas das piores crises de sua história, envolvendo pontos nevrálgicos da sociedade: desde o corte de milhões do Bolsa Família, passando pela epidemia de dengue e insegurança jurídica generalizada.

Elementos para sustentar esse drama não faltam.

Nunca na história desse país o criminoso foi tão “humanizado”

Desde o  início de fevereiro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública tem um novo comandante: o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski. Seu início frente à pasta não poderia ter sido mais desastroso, a começar pelo velho discurso de defesa do desencarceramento – típico de militantes da esquerda.

“Temos hoje, no Brasil, cerca de 800 mil presos, vivendo em condições desumanas”, afirmou o magistrado. “40% são presos provisórios, que não ficam frente a frente com um juiz por meses ou anos, e é preciso que isso seja modificado”, reiterou.

A campanha foi endossada pelo seu chefe, o presidente viajante Luiz Inácio Lula da Silva:

 

 

Nunca na história desse país um presídio de segurança máxima havia registrado fugas

Diretamente ligado ao discurso de Lewandowski e Lula, o Brasil quebrou um novo recorde neste Carnaval: a fuga de dois elementos do Comando Vermelho da Penitenciária Federal de Mossoró – a primeira da história dos presídios de segurança máxima.

Ao prestar contas à sociedade, o ministro Lewandowski afirmou que não havia como explicar a fuga, exceto de fatores como o do “relaxamento” – típico de feriados como o Carnaval.

Nunca na história desse país o Brasil teve tantos casos de dengue

Segundo dados do Ministério da Saúde, o país já quebrou o recorde histórico de casos de dengue em menos de dois meses completos de 2024. Entre janeiro e fevereiro, foram mais de 530 mil registros de infecção e 90 mortes.

A ministra – e socióloga – Nísia Trindade deu sua versão sobre a escassez de vacina para combater a proliferação da doença

“A vacina significa esperança diante da explosão de casos da doença no país, mas não é a solução para o atual cenário epidemiológico em razão da quantidade do imunizante disponibilizada pelo laboratório fabricante”, declarou.

Nunca na história desse país houve tanta insegurança jurídica

Após mais de sete meses desde o incidente no aeroporto de Roma, a PF afirmou que não haverá indiciamento do acusado de agredir o ministro do STF, Alexandre de Moraes por ser um caso de injúria real.

O que o povão pode ter se esquecido é que, nunca na história desse país, acusados de agressão e xingamento sofreram busca e apreensão por comando da então presidente do STF, ministra Rosa Weber.

Sem citar casos de pessoas que sequer estiveram em Brasília nas depredações lamentáveis de 8/1/2023, o caso Moraes x família Mantovani é um dos ápices de insegurança jurídica desde a descoberta em 1500.

Nunca na história nesse país um presidente viajou tanto

Os números, ao contrário do turista, não mentem. Luiz Inácio Lula da Silva – acumulando os mandatos passados – já é o presidente que mais viajou na história da república, embora tenha trazido poucos resultados práticos para o Brasil. Ao todo, com a viagem à África nesta semana, Lula acumulará pousos em aeroportos de 26 países e terá passado mais de 80 dias fora do Brasil em 1 ano e 2 meses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF