Search
Close this search box.

Nova ofensiva da oposição tenta salvar empregos no setor de turismo

Nova ofensiva de deputados liderados por Marcel Van Hattem tenta derrubar decreto de Lula que voltou a exigir visto de turistas de EUA, Canadá, Japão e Austrália.

A oposição entrou em ação nesta quinta-feira (4) para tentara derrubar o decreto do ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que voltou a exigir vistos de turistas dos EUA, Canadá Japão e Austrália com permanência máxima de 90 dias no país. A medida alega  que o decreto 11.515/2023 causaria inúmeras complicações e prejuízos econômicos, e que apenas três países da América Latina ainda exigem vistos dos EUA: Venezuela, Cuba e Bolívia.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 140/2023, liderado por Marcel van Hattem (Novo-RS), aponta que o decreto de Lula coloca “em risco o emprego e a renda de milhões de brasileiros que vivem, diretamente ou indiretamente, do turismo no Brasil”. De acordo com levantamento feito pelos parlamentares, a medida pode prejudicar financeiramente mais de 7 milhões.

Outro ponto apresentado em defesa do decreto publicado em 2019 no Diário Oficial da União pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, é que a necessidade de visto exigida pelos países se deve que há risco de imigração ilegal do lado Brasileiro – e não o contrário.

“Se queremos mais estrangeiros gastando dinheiro no Brasil e gerando renda […] devemos, portanto, tornar tudo o mais fácil e simples possível para que escolham o Brasil como destino.”, apontam os deputados que assinam o PDL.

Nova ofensiva contra Lula: a lista de deputados participantes do PDL

Confira a lista completa dos deputados federais signatários: Marcel Van Hattem (Novo-RS), Gilson Marques (Novo-SC), Adriana Ventura (Novo-SP), Caroline de Toni (PL-SC), Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Alfredo Gaspar (União-AL), Rodrigo Valadares (União-SE) e Deltan Dallagnol (Podemos-PR)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF