Search
Close this search box.

Greenpeace e ONGs cobram governo Biden sobre desastre ambiental

Greenpeace x Biden. Apesar de a mídia mundial não ter dado a merecida cobertura ao incidente, uma das principais organizações ambientais do mundo está cobrando soluções do presidente Joe Biden sobre o derramamento de substâncias tóxicas em solo norte-americano.

Em seu site oficial, o Greenpeace Estados Unidos fez o seguinte pronunciamento:

Em resposta ao descarrilhamento de train ocorrido em East Palestine, Ohio, no último dia 3, que derramou quatro substâncias tóxicas no meio ambiente, o diretor do Green Peace, John Hocevar afirmou: “Estamos profundamente preocupados com a saúde e bem estar de todos os residentes em East Palestine expostos aos componentes químicos tóxicos nesse desastre. Um deles, o policloreto de vinila, é um dos componentes mais usados para a fabricação de plástico (PVC) em todo o mundo. Além disso, é uma das formas mais perigosas de plástico”.

Greenpeace USA calls on Biden Administration to protect human health and environment from toxic plastic in wake of Ohio disaster

Já o site da organização Human Rights Watch destacou o derramamento de substâncias tóxicas em Ohio, pedindo respostas imediatas do governo Biden.

“Centenas de residentes de East Palestine, Ohio, se reuniram para exigir respostas de autoridades locais, estaduais e federais dos EUA sobre o desastroso descarrilamento de trem e subsequente queima de produtos químicos tóxicos no início deste mês. Dadas as ameaças à saúde humana e ao meio ambiente, elas merecem respostas claras e honestas”.

Greenpeace e além: ex-bombeiro compara acidente a inverno nuclear

Em entrevista ao canal Fox News, o especialista em substâncias tóxicas e ex-chefe do Batalhão de Combate ao Fogo de Youngstown, Silverio Caggiano, declarou a exposição do ser humano aos componentes, usados para a composição de tubos de PVC, pode ser extremamente nociva à saúde do ser humano.
“O policloreto de vinila, por si só, é cancerígeno. Algumas das outras coisas (que ele causa) são tão ruins quanto. O cloreto de hidrogênio é ruim o suficiente para que, quando você o inala, se misture com a água em seus pulmões e você pode ter queimaduras de ácido em seus pulmões”, explicou o ex-bombeiro, que tem quatro décadas de experiência em uma profissão de grande periculosidade.

“Esse acidente lembra aquele inverno nuclear que você vê quando assiste a essas explosões nucleares … isso realmente parece um inverno nuclear. Nós bombardeamos esta cidade com produtos químicos, e é isso que eles estão recebendo”, apontou Caggiano.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *