Search
Close this search box.

Na mira do STF: Polícia Federal “caça” brasileiros que incomodaram Barroso e Gilmar Mendes

Polícia Federal

A Polícia Federal voltou a intimar cidadãos brasileiros que supostamente atacaram ministros do Supremo Tribunal Federal em localidades fora do país. Nesta terça-feira (2), dois nomes foram divulgados: Alexandre Kunz e Antonio Nassif Chagas.

Kunz foi convocado a depor à PF sobre um incidente ocorrido em junho de 2022, na Inglaterra, durante palestra do ministro Luís Roberto Barroso promovido pela London School of Economics. Na ocasião, enquanto o magistrado afirmava ter “lutado para evitar retrocessos” como a “volta da contagem manual de votos”, Barroso foi interrompido por uma mulher que o acusou de mentir.

Em seguida, uma voz masculina surge e comenta:  “Como vamos confiar nas urnas, se o cara que vai presidir foi o cara que soltou o maior ladrão?”

 Segundo investigações da Polícia Federal, o comentário teria sido feito por Alexandre Kunz, que tem passaporte britânico.

Ao saber da intimação, o brasileiro se manifestou nas redes sociais, dizendo não conhecer o conteúdo da acusação. “Que animal eu perturbei? Nem no Brasil eu moro. Vergonha”, postou Kunz na rede X.

 

Polícia Federal identifica quem criticou Gilmar Mendes em Portugal

O caso do brasileiro que abordou o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, é mais recente. O servidor do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), Antonio Nassif Chagas, encontrou o magistrado no Aeroporto de Lisboa, onde ambos aguardavam seus voos para voltar ao país. Ao identificar Mendes, o cidadão se aproximou e afirmou que o STF “era uma vergonha”.

“Você e o STF são uma vergonha para o Brasil e para todo o povo de bem. Infelizmente, um país lindo como o nosso está sendo destruído por pessoas como você”.

Segundo a assessoria do STF, os advogados de Gilmar Mendes devem pedir abertura de investigação contra Antonio Nassif Chagas, além de reparação por danos morais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF