Elon Musk postou na rede social X que “ficaria feliz” em depor sobre a censura no Brasil. Empresário também comemorou resultado da plataforma no país.
Em resposta ao convite feito pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, o empresário Elon Musk – dono do X, SpaceX e Tesla – afirmou que “ficaria feliz” em depor sobre a censura no Brasil a usuários de sua plataforma.
A intenção dos deputados é ouvir Musk sobre as decisões do STF e da Advocacia-Geral da União (AGU), que flertam em suspender ou até mesmo expulsar a rede social do Brasil.
Par o deputado Coronel Meira (PL-PE). autor da solicitação, a justiça brasileira está “assoberbada por operações desproporcionais e, não raro, inconstitucionais”.
“Pela coragem, respeito ao Estado de Direito e compromisso com a liberdade, propomos a presente Moção ao empresário sul-africano-canadense Elon Musk”, explicou Meira.
Musk celebra downloads do X no Brasil
Nesta semana, Elon Musk voltou a comentar sobre a situação do X no Brasil. Ele repostou uma mensagem que destacava a liderança do aplicativo no ranking de downloads das lojas digitais brasileiras
People want the truth https://t.co/mHrv9qQ7Gr
— Elon Musk (@elonmusk) April 25, 2024
“O X é o 1º colocado no ranking dos app de notícias na AppStore do Brazil, liderando nas categorias pagas e gratuitas”, escreveu o perfil @DogeDesigner.
Em resposta, Elon Musk comemorou, dizendo “o povo quer saber a verdade”.