MST e UNE se reúnem em São Paulo a favor dos ataques contra Israel. Evento terá leitura de manifesto e anúncio de programação favorável à Palestina
Grupos liderados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) devem se reunir nesta terça-feira (10), em São Paulo, para prestar solidariedade ao Hamas – grupo terrorista autor dos piores ataques a Israel desde 1973.
A ação – chamada de “Ato Unificado em Solidariedade ao Povo Palestino” – está prevista para começar a partir das 6h da tarde (horário de Brasília) no bairro dos Campos Elísios, em São Paulo.
Partidos políticos devem unir forças ao MST
Além de UNE e MST, partidos políticos e outras organizações deverão comparecer ao evento, que tem como principal reivindicação a “saída de Israel de territórios palestinos”.
O press release do Ato Unificado em Solidariedade ao Povo Palestino alega que, desde sábado, mais de 120 mil palestinos foram forçados a deixar suas casas, em razão da ofensiva israelense na faixa de Gaza.
Além da leitura de uma carta em protesto a Israel, o ato pretende anunciar um “calendário de atividades em prol da Palestina”.