O mais recente réu liberado por Alexandre de Moraes é Joelton Gusmão de Oliveira, que recebeu parecer favorável da PGR há mais de um mês
Depois da trágica morte por descaso do empresário Cleriston Pereira da Cunha no complexo presidiário da Papuda, em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu libertar o 11º primeiro réu supostamente envolvido nos atos do 8 de Janeiro.
O “agraciado” pela decisão do relator dos atos antidemocráticos é Joelton Gusmão de Oliveira. Joelton – que sofre com problemas de saúde – recebeu parecer favorável à sua liberdade provisória da Procuradoria-Geral da República em outubro. Porém, Moraes apenas decidiu examinar o documento recentemente, após a péssima repercussão deixada pelo falecimento de Cleriston.
Réu do 8 de Janeiro terá de usar tornozeleira eletrônica, segundo Moraes
Embora Joelton Gusmão de Oliveira deva sair da Papuda, ele deverá obedecer uma série de exigências feitas pela PGR. Entre as medidas cautelares impostas estão uso de tornozeleira eletrônica, comparecimento semanal ao juiz da comarca, não usar redes sociais, não sair de sua residência no período noturno e não deixar o país.