Search
Close this search box.

Moraes aperta cerco contra Bolsonaro e dá 48h para ex-presidente explicar estadia em embaixada

Embaixada

Alexandre de Moraes (STF) quer saber o porquê de Bolsonaro ter dormido em embaixada da Hungria em fevereiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, deu um prazo de 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro explique o motivo de ter se hospedado entre 12 e 14 de fevereiro na embaixada da Hungria, em Brasília. 

Na noite de segunda-feira (25), logo após a informação ter sido divulgada em uma matéria do The New York Times, que teve acesso às câmaras do circuito interno da embaixada, Bolsonaro se manifestou sobre o caso e confirmou a estadia ao jornal Metrópoles.

“Não irei negar. Estive na embaixada. Tenho um círculo de amizade formado com alguns líderes mundiais e eles estão preocupados com minha situação”, declarou Bolsonaro, se referindo especificamente ao primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

Na mesma noite, a Polícia Federal convocou o embaixador da Hungria em Brasília, Miklos Halmai. A entidade questionou o diplomata sobre a presença de Bolsonaro no local. De acordo com a CNN, Halmai reproduziu o conteúdo da nota divulgada pela assessoria do ex-presidente.

Bolsonaro explicou motivo da estadia na embaixada

Como o Paradoxo BR mostrou, o assessor e advogado Fabio Wajngarten negou qualquer intenção de pedir asilo político à Hungria.

“Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”, explicou a defesa do ex-presidente em nota.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF