Search
Close this search box.

Ministro Flávio Dino já admite ter sido avisado sobre os ataques de 8 de Janeiro

Dino

Ministro Flávio Dino admitiu a deputados ter recebido alerta da PF, um dia antes dos ataques de 8 de Janeiro, após afirmar que não sabia de nada

Depois de negar e contrariar a oposição diversas vezes, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já admite ter recebido um documento da Polícia Federal que o alertava sobre a iminente invasão das sedes dos três poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. A nova versão de Dino foi dada nesta semana, durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

“Esse documento, sempre afirmei que recebi. Foi o único. Nada tem de sensacional nesse documento. Não há omissão”, rebateu o ministro.

O documento a qual Flávio Dino se refere é um ofício emitido ao Ministério da Justiça no dia 7 de janeiro, assinado pelo delegado e diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues.

O conteúdo do alerta – considerado “nada de excepcional” por Dino – falava sobre “indivíduos armados dispostos a enfrentar as Forças de Segurança e tomar o poder”. Além de descrever a ameaça, a PF recomendava que os veículos que se locomoviam em direção à Praça dos Três Poderes fossem barrados para “evitar maiores incidentes de vandalismo”.

Ministro Flávio Dino disse estar em seu escritório em 8 de janeiro

Como o Paradoxo BR mostrou, Flávio Dino já se contradisse sobre sua presença na sede do Ministério da Justiça no dia dos ataques. Pelo Twitter, ele chegou a dizer que observava os atos de vandalismo da janela de seu escritório.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *