Search
Close this search box.

Ministro de Lula emplaca sobrinho em estatal apenas 3 meses após assumir cargo

Ministro

Ministro do Turismo conseguiu vaga de gerente na Telebras para sobrinho que nunca atuou no cargo

Menos de três meses após ser nomeado ministro do Turismo por Lula, o deputado federal Celso Sabino (União-PR) já conseguiu emplacar um parente em uma estatal, com direito a salário de quase R$ 30 mil.

Celso Sabino de Oliveira Sobrinho, de 27 anos, chegou em outubro a Telebras, após atuar por 6 meses no cargo de assessor de telecomunicações em Brasília. Antes disso, ele foi vereador e assessor parlamentar no próprio União Brasil, em seu estado natal, o Pará.

Sobrinho de ministro assume cargo sem cumprir exigências

Segundo a Telebras, para assumir um cargo de gerência na companhia seria necessário cumprir os requisitos referentes ao cargo. O principal deles, de experiência na gerência comercial de empresas – item que não consta em seu currículo.

Telebras se justifica

Ao ser questionada sobre a aptidão do sobrinho do deputado para assumir o cargo, a Telebras destacou que Celso Sabino Sobrinho tem “experiência específica em gestão e políticas públicas, reunindo qualificações técnicas compatíveis com os requisitos internos para o cargo de Gerente do Escritório Regional de Belém”.

 

As informações são do Estado de S. Paulo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF