Search
Close this search box.

Ministro da Justiça tenta justificar aumento de gastos

Ministro da Justiça Flávio Dino

O Ministério da Justiça e Segurança Pública comandado por Flávio Dino (PSB-MA) decidiu ampliar a verba destinada ao setor de comunicação da pasta. Segundo informações publicadas no Diário Oficial da União, a verba de gastos passou de R$ 2,8 milhões para R$ 3,8 milhões.

De acordo com a secretaria de comunicações, a alteração foi justificada pela Lei de Licitações. O aumento dos recursos chegou a 24,96%, se aproximando do teto permitido da legislação.

Outro argumento apresentado para o aumento dos gastos foi a do reforço de capital concedido às agências reguladoras. Os órgãos, segundo a pasta de Flavio Dino, necessitariam de mais recursos para fiscalizar e regular serviços públicos e concessões.

“Elas só funcionam se estiverem dotadas de bons diretores e bons técnicos”, informou Flávio Dino.

Ministro da Justiça acusa opositores de “canalhas”

Em outra nota sobre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino afirmou que ligar o PT ao PCC “não passa de canalhice”, se referindo ao material apreendido do Primeiro Comando da Capital na semana passada por agentes da Polícia Federal.

Ao responder sobre os membros da organização criminosa capturados na semana passada durante a Operação Sequaz, Dino chegou a ameaçar deputados da oposição, ainda que de forma velada.

“Não há indício, prova, nada; só canalhice mesmo. Lembro que não há imunidade parlamentar para proteger canalhice”, ameaçou.

Nesta terça-feira, o ministro da Justiça, Flávio Dino deverá comparecer a uma audiência conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Segurança Pública da Câmara dos Deputados para responder sobre a agenda cumprida por Dino no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Dino afirmou que o compromisso oficial do Ministério da Justiça seria participar de uma ONG local, onde seriam discutidos projetos de “segurança” para a favela.

Confira aqui a matéria sobre a missão de Dino na Maré.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *