Javier Milei promete eliminar corrupção, em comício para mais de 15 mil pessoas. Haddad diz temer vitória da direita
Na reta final da campanha eleitoral, o único representante da direita Argentina, Javier Milei, reuniu mais de 15 mil pessoas em um comício realizado na Movistar Arena, na capital Buenos Aires.
Em seu discurso, o candidato do partido Libertad Avanza afirmou que “está chegando o momento” de tirar os corruptos do comando do país.
“No domingo, teremos a oportunidade de voltar a ser uma pátria”, prometeu. “Nossa terra voltará a ser de oportunidades para quem quiser progredir com o seu esforço”, completou.
Milei x PT: Haddad demonstra preocupação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), admitiu que teme a possibilidade de vitória de Javier Milei nas eleições deste domingo (22). Milei tem surgido como favorito, embora a mais recente pesquisa da AtlasIntel o colocou em segundo lugar, atrás do governista Sergio Massa.
“É natural que eu esteja preocupado. Um candidato que disse que iria romper uma relação construída há tantos anos”, lamentou. Haddad se referiu a uma fala , em que o representante da direita prometeu cortar relações com comunistas, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A primeira volta (ou turno) das eleições gerais acontece neste domingo (22).