Javier Milei e Elon Musk: dupla libertária do Ocidente
O mundo observou nesta semana a composição de uma dupla inusitada, mas que ao mesmo tempo traz consigo o poder de representar a força mais significativa em defesa da liberdade de expressão e econômica no Ocidente.
Após discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o presidente da Argentina, Javier Milei, ganhou elogios do homem mais rico do mundo, o dono de empresas como Tesla e SpaceX, Elon Musk.
Logo após a fala de Milei, o empresário postou na rede social X.com (ex-Twitter) um comentário elogiando o discurso do argentino.
“Excelente definição do que torna um país mais ou menos próspero”, escreveu. Em seguida, Elon Musk repostou um vídeo com uma versão em inglês da participação de Javier Milei em Davos.
Better version https://t.co/EXOgj56WsQ
— Elon Musk (@elonmusk) January 18, 2024
Milei retribui elogio a discurso que exalta empresários
Logo em sequência, o presidente da Argentina também usou o X para retribuir a critica positiva do bilionário.
“Obrigado por destacar que o discurso foi uma “boa explicação sobre o que torna os países mais ou menos prósperos”, publicou.
Em sua passagem por Davos, Javier Milei ainda disse que os empresários argentinos “foram os criadores do maior período de prosperidade que vivemos”, citando a fase em que a Argentina chegou a alcançar o posto de uma das maiores potências econômicas do mundo.