Javier Milei visitou Elon Musk na fábrica da Tesla, nos Estados Unidos. O tema Twitter Files Brazil esteve em pauta
Logo após o governo Lula criar uma conta oficial na Bluesky Social, de Jack Dorsey – o antigo dono do Twitter – o presidente da Argentina, Javier Milei, se reuniu com o Elon Musk nesta sexta-feira (12) em Austin, Texas, na sede da Tesla – fabricante de veículos elétricos do empresário.
No encontro, ambas as partes celebraram a possibilidade da ampliação dos negócios, após a queda de barreiras comerciais existentes na administração do antecessor, Alberto Fernández
“Estamos caminhando para um futuro emocionante e inspirador”, comentou Musk, em postagem no X. Libertad!, escreveu o empresário, usando o jargão de Milei na campanha eleitoral.
Segundo o embaixador da Argentina nos Estados Unidos, Gerardo Werthein, a reunião entre o presidente e Musk foi dominada pela discussão de medidas que podem favorecer a abertura de mercado entre Argentina e EUA – o que deve favorecer a importação de carros da montadora Tesla.
Milei ofereceu ajuda a Musk, em caso de represália no Brasil
Além de debater sobre futuros contratos, Milei abriu as fronteiras para os funcionários do X no Brasil. “Javier ofereceu ajuda no que Elon precisasse com seus funcionários no conflito que surgiu no Brasil”, revelou o embaixador. Nesta semana, Elon Musk cogitou retirar os colaboradores da sede brasileira do X, em caso de represália das autoridades.
A aproximação entre Javier Milei e Elon Musk começou em novembro do ano passado, em seguida à vitória do político nas eleições presidenciais . No dia 19 daquele mês, o empresário postou no X: “A prosperidade está à frente da Argentina”.
Uma resposta
Enfimmm….
Uma luz no fim do túnel!💚💛💚💛💚💛