A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou que a recém-aposentada Rosa Weber “militou para o assassinato de crianças”, ao liberar o julgamento do recurso que tenta legalizar o aborto até 12 semanas
A presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, disparou contra a decisão da ex-ministra do STF, Rosa Weber, de pautar o recurso extraordinário que defende a interrupção da gravidez com até três meses de gestação.
Durante participação em evento na cidade de Salvador (BA), a ex-primeira-dama não poupou críticas contra Weber, que recentemente se aposentou de forma compulsória ao completar 75 anos. Segurando nas mãos uma réplica de um feto, Michelle disse que a ex-magistrada deixou “um legado de morte”.
“A ex-juíza estava militando para assassinar esse bebezinho de 12 semanas. Não ao aborto – e sim a vida”, disparou Michelle, que em discursos recentes já havia alertado para o plano de “legalizar o assassinato de crianças”.
Senado tenta validar campanha de Michelle Bolsonaro
Como o Paradoxo BR mostrou, enquanto o julgamento que praticamente torna o aborto legal sem restrições não é retomado, o Congresso tenta mobilizar a sociedade contra o ativismo do STF.
Um dos projetos em pauta foi pautado pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN). Na semana passada, ele comemorou já ter obtido 27 assinaturas necessárias para um plebiscito, que deixaria a decisão sobre a matéria nas mãos dos cidadãos.