Michelle Bolsonaro oficializou nesta terça-feira (21) sua posição como presidente da ala feminina do Partido Liberal, o “PL Mulher”.
No evento realizado no Espaço Hípica Hall, em Brasília, a ex-primeira-dama agradeceu a indicação e destacou que seu partido é o que “mais se importa com as brasileiras”.
A estratégia do PL é vista por analistas como uma opção à corrida presencial de 2026, caso Jair Bolsonaro serja considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Recebo essa função com muita honra”, afirmou Michelle. “Agradeço a Deus e a nosso presidente Valdemar Costa Neto, e garanto que darei o melhor de mim”, prometeu a ex-primeira-dama, exaltando as preocupações do PL em relação às mulheres.
“O PL é o partido que mais valoriza a mulher e vamos ter esse canal”, afirmou Michelle. “Juntas vamos ter esse canal para incentivar e estimular a participação da mulher no cenário político eleitoral, respeitando sempre as diferenças de cada uma como protagonista de sua própria história”, ratificou.
Em seu discurso, Michelle Bolsonaro fez questão de lembrar o aniversário do marido, Jair Bolsonaro, que completou 68 anos nesta terça-feira, e de destacar o dia das pessoas com síndrome de Down.
“Hoje, 21 de março, é dia do aniversário do meu amor – 68 anos de um homem que se tornou um grande líder e resgatou o amor e o patriotismo de uma nação. Hoje é dia também de celebrar a vida das pessoas com síndrome de Down. Parabenizo todas as essas pessoas no Brasil e no mundo”, exaltou a nova presidente do PL Mulher.
Michelle Bolsonaro terá “toda a estrutura do PL”, garante Valdemar Costa Neto.
Ao anunciar Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, prometeu que a ex-primeira-dama poderá com todos os recursos da legenda para concretizar seus projetos.
“Michelle vai ter toda a estrutura no partido”, afirmou Costa Neto. “Ela vai percorrer o país realizando encontros com mulheres nos estados das deputadas da legenda”, destacou o presidente do PL.
Já a antecessora de Michelle Bolsonaro na presidência do PL Mulher, deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), elogiou os trabalhos desenvolvidos pela ex-primeira-dama, e disse que as mulheres brasileiras “veem nela uma referência”.
“As mulheres estão com uma referência, você foi inspiradora para elas. Além do seu carisma, esse é um legado que vai contribuir para o PL Mulher. Não vai contribuir só para o PL, mas para o Brasil, para que tenhamos um país melhor”, exaltou Soraya.
O evento do PL Mulher contou com participações especiais de diversos políticos e personalidades. Além do ex-presidente Jair Bolsonaro – que participou via streaming direto de Orlando, nos Estados Unidos – a comentarista cubana Zoe Martinez, a empresária Bella Falconi e os deputados federais pelo PL, Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, foram alguns dos nomes presentes na cerimônia.