Search
Close this search box.

“Medidas como a tentativa de alterar o marco do saneamento só pioram avaliação de Lula”, aponta economista

Paradoxo BR entrevista

Paradoxo BR conversou com o economista Eduardo Cavendish sobre mais uma avaliação negativa do mercado sobre o governo Lula

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (10) pela Genial/Quest revelou que os profissionais que atuam no mercado financeiro continuam descontentes com o governo do ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o estudo, 86% dos entrevistados avaliaram a gestão de Lula como negativa. Em seguida, 12% apontaram o trabalho do petista como regular. Apenas 2% disseram que o governo tem cumprido com suas promessas de forma eficiente. A avaliação anterior era ainda pior, com 90% de 92 entrevistados apontando o governo Lula como “ruim”.

Na opinião do cofundador da empresa de tecnologia em investimentos Somas, o economista Eduardo Cavendish, o nível baixo de confiança e a desaprovação do mercado se devem às  tomadas de decisão erráticas da equipe econômica e do próprio Lula, incluindo a tentativa de derrubar artigos do Marco Legal do Saneamento já aprovado pelo Congresso.

“Esse mercado que a pesquisa se refere é dos profissionais que trabalham diretamente no mercado financeiro”, esclareceu Cavendish ao Paradoxo BR.

“Por conta disso, a desaprovação desse setor sobre o atual governo acontece em virtude de medidas sem pé e cabeça que têm sido tomadas”, destaca.

“Entre elas, a tentativa de alteração do marco do saneamento, um arcabouço fiscal fraco além das constantes brigas com o Banco Central”, reflete Eduardo Cavendish.

Paradoxo BR entrevista Eduardo Cavendish: o conteúdo do pesquisa

A pesquisa Genial/Quest sobre a percepção sobre o governo Lula foi realizada em fundos de investimentos estabelecidos no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre os dias 4 e 8 de maio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF