Caiu na área é pênalti. Pelo olhar do populismo, só se o jogador bater de direita. E nem pode mais conferir o VAR – porque o dono da bola não deixa. Mas será que não vale a pena conferir se os canhotos têm respeitado a arbitragem mundo afora?
O juiz apita e começa o espetáculo, torcida brasileira!
Essa introdução é das antigas, e os mais sábios e vividos irão lembrar do saudoso Fiori Gigliotti e suas maravilhosas locuções futebolísticas
Diz o árbitro que meias clássicos, como o corinthiano Renato Augusto, para falarmos do presente, e o palmeirense Rafael Veiga, tem crescido em popularidade (ou seria populismo). E isso, é ruim, muito ruim.
Mas, vamos lá, e o populismo de esquerda? Esse não conta?
Quem não se lembra do gênio Dom Diego Maradona ao lado de políticos como Nicolás Maduro e Hugo Chávez, tremulando a bandeira venezuelana? Esse era canhota das boas.
Ele me fez lembrar de um país que hoje nem mais pode rezar para seu time vencer: a Nicarágua.
Populismo de canhota também tem
Será que os juízes de hoje tem conferido no VAR que estão expulsando padres e até proibindo as pessoas até de ir à missa? Como eles vão fazer para orar para que seus times voltem a ser campeões? Ora.
Fora a fome de gol que seleções como a de Cuba tem enfrentado há mais de 5 décadas.
Por falar na Havana de Fidel, poucos lembram, mas a seleção caribenha já fez bonito em copas. Mas isso foi lá em 1938, bem antes dos charutos soltarem fumaça vermelha pela ilha…
Vale mais uma vez, então, a pergunta: Será que nem o bandeirinha teria capaz de marcar esse impedimento?
Sem falar no Brasil. Hoje a torcida não pode nem mais vestir a amarelinha da Seleção Canarinho. Não pode mais ir à Paulista, Copacabana, Parcão… Não tem mais carro de som para gritar é campeão ou até mesmo criticar os presidentes dos clubes.
Seria crime torcer para o hexa agora? Sei não.
Sr. juiz, por favor, tem muito meia esquerda por aí fazendo a torcida passar fome de vitórias e até de religião.
Agueeeenta coração…mas e o populismo de esquerda, senhor juiz?