Search
Close this search box.

Mais de 8 mil pacientes do SUS aguardam cirurgia feita por Lula

Lula

Realizada para corrigir o desgaste entre o fêmur e o quadril, a cirurgia requer o uso de andador e muletas para total recuperação do paciente. Antes do procedimento, Lula afirmou que não gostaria de ser visto com os acessórios, por considerar algo “feio”

 

Dados apresentados pelo Programa Nacional de Redução das Filas do Sistema Único de Saúde (SUS) apontam que  8.348 pagadores de impostos esperavam por uma vaga para realizar uma cirurgia no quadril semelhante à sofrida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último final de semana na unidade de Brasília do hospital particular Sírio-Libanês.

De acordo com o SUS, o estado onde mais se necessita do procedimento chamado cientificamente de artroplastia é o Rio Grande do Sul.  Ao todo, 43% do total de pacientes à espera da intervenção na rede pública são gaúchos.

Lula deve aparecer de muleta para corrigir fala preconceituosa

A cirurgia de artroplastia é geralmente realizada quando a cartilagem localizada entre o osso do fêmur e o osso do quadril começa a se desgastar, levando dores à pessoa. O tempo médio de recuperação mínimo é de 72 horas.

Segundo a equipe médica chefiada pelo Dr. Roberto Kalil Filho,  Lula terá de usar muletas durante o período de convalescência. O mandatário deverá aparecer em público com os equipamentos para “corrigir” a gafe cometida na última terça-feira.

Em sua mais live “Conversa com o Presidente” realizada na terça-feira (27), o petista fez uma declaração considerada preconceituosa.

“Vocês não vão me ver de andador, de muleta, vocês vão ver sempre bonito como se eu não tivesse operado”, afirmou Lula ao jornalista Marcos Uchôa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *