Search
Close this search box.

Mais brasileiros saíram da pobreza no último ano do governo Bolsonaro, aponta estudo

Bolsonaro

Mais brasileiros melhoraram situação econômica em 2022, em relação ao ano anterior. Os dados foram apresentados pelo boletim Desigualdade nas Metrópoles, divulgado nesta quinta-feira (22)

Dados apresentados pela pesquisa Desigualdade Nas Metrópoles revelaram que quase 3 milhões e meio de pessoas deixaram o estado de pobreza nas grandes cidades brasileiras em 2022, último ano do governo de Jair Bolsonaro.

O número representa queda de 31,3% para 27% no montante da população nesse estado financeiro, em comparação a 2021.

Outro dado positivo do boletim está relacionado às pessoas de extrema pobreza que moravam nas grandes metrópoles brasileiras, em comparação a 2022 e 2021. Nesse intervalo, a apuração mostra que cerca de 2 milhões melhoraram sua situação financeira – cifras que correspondem a queda de 32% nesse espectro de desigualdade social.

Mais brasileiros conseguiram emprego em 2022, segundo estudo

Segundo os pesquisadores, a melhora da conjuntura se deu à recuperação da atividade econômica pós-pandemia e melhora da taxa de ocupação. Isto é: o brasileiro conseguiu vencer o fantasma do desemprego causado pela crise que tomou conta do Brasil e do mundo provocada por lockdowns irresponsáveis, como o ocorrido em São Paulo na gestão de João Doria (PSDB).

Como o Paradoxo BR mostrou, o próprio IBGE já anunciou em maio que o Brasil melhorou os índices de desigualdade social no último ano da administração Bolsonaro.

O boletim Desigualdade nas Metrópoles foi realizado pela PUC do Rio Grande do Sul, em parceria com Data Social, Rede de Observatórios da Divisa Social na América Latina e Observatório das Metrópoles

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *