Search
Close this search box.

Maior produtor mundial de cocaína, Colômbia facilita atuação do tráfico

Colômbia

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, apresentou decreto que amplia o poder de venda de drogas para consumidores locais

Em novo aceno positivo ao narcotráfico, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, decidiu revogar todas as multas contra o consumo de pequenas quantidades de drogas aplicadas contra os cidadãos. A medida foi justificada pelo mandatário como uma “mudança de rumo” da luta contra o comércio ilegal de drogas. 

No decreto publicado neste final de semana, o presidente ainda definiu que não haverá sanções contra “o porte de substâncias entorpecentes ou psicotrópicas”, desde que elas sejam para uso pessoal e não para o comércio.

“Se a Constituição permite a dose pessoal, a atividade da polícia não deve se concentrar em perseguir consumidores de entorpecentes, mas em perseguir os grandes chefões da droga”, afirmou Gustavo Petro.

Presidente da Colômbia coloca em prática “promessa de campanha”

No ano passado, logo após assumir a chefia do executivo, Gustavo Petro já indicava sua política favorável às drogas e do desencarceramento – algo bastante similar ao que é pregado por integrantes do Supremo Tribunal Federal brasileiro

“Se vamos legalizar a cannabis, vamos manter toda essa gente presa em cadeias superlotadas ou chegou a hora de soltar muita gente?”, questionou o chefe do executivo colombiano. 

Vale destacar que a Colômbia é classificada como o maior produtor de cocaína do mundo atualmente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *