Search
Close this search box.

Lula x Bolsonaro: imagens destacam quem é o líder mais popular do Brasil

Lula

Enquanto Bolsonaro atraiu multidões por municípios do Rio de Janeiro, Lula voltou a ser hostilizado antes de evento no Rio Grande do Sul

Neste final de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu uma série de compromissos, que incluiu o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro.

Assim como nos recentes eventos – incluindo o da Avenida Paulista, em 25 de fevereiro – multidões acompanharam as carreatas do segundo colocado nas eleições presidenciais de 2022, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em uma das paradas da campanha, Bolsonaro discursou para alunos da  Escola Municipal Cívico-Militar Mirian Alves de Macedo Guimarães, no município de São Pedro da Aldeia (RJ). O programa, cancelado em âmbito federal, foi mantido pelo governo do Rio de Janeiro.

“Vejo à minha frente, aqui, a escola Cívico-Militar, a qual cumprimento o prefeito pela sua manutenção. Ele está dando, de verdade, através do ensinamento, um futuro para essa garotada”, declarou Bolsonaro.

Confira imagens do itinerário pelo chamado Circuito dos Lagos:

Maricá

Bacaxá (Saquarema)

Araruama

São Pedro da Aldeia:

Cabo Frio

Búzios

Lula tem baixa audiência em Lajeado

Recepcionado por um público hostil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Lajeado, no Rio Grande do Sul. O município – um dos mais afetados pelas enchentes em 2023 – foi escolhido como palco para o petista lançar uma série de investimentos por meio do programa Minha Casa Minha Vida Calamidades.

Em novo evento fechado, Lula apenas manteve contato com apoiadores. O público de Lajeado, contudo, chegou a vaiar o mandatário na área externa do Compéxo Exportivo Univates.

Popularidade em queda

Segundo pesquisa AtlasIntel divulgada em 7 de março, o índice de reprovação a Lula chegou a 45,9% – o menor desde o início de 2023. O descontentamento com o governo também pôde ser medido por um estudo divulgado pela PUC-RJ. 

Segundo o levantamento feito pela universidade, até setembro de 2023 as lives organizadas pela Secom (Secretaria de Comunicação Social) atraíram apenas 104 mil visualizações. Já Bolsonaro havia reunido cerca de 1 milhão no período. Os baixos índices levaram ao cancelamento do podcast comandado por Marcos Uchoa.

Vale lembrar que o TSE computou 2,1 votos a mais para Lula nas eleições de 2022, quando o atual presidente ficou com 50,90% do total contra 49,10% de Bolsonaro.

Confira a compilação de imagens de Bolsonaro e Lula editada pelo canal OiLuiz: 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF