Search
Close this search box.

Lula volta a atacar Vale: “Empresas brasileiras precisam estar de acordo com o pensamento do governo brasileiro”

Vale

Lula diz que Vale “Não é o Brasil” e cobra indenizações da empresa

Em novo ataque às privatizações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou durante entrevista à RedeTV que a mineradora Vale “não pode pensar que pode mais que o Brasil” e que “empresas brasileiras precisam estar de acordo com o pensamento do governo brasileiro”.

 “A Vale não pode pensar que ela é dona do Brasil, não pode”, afirmou Lula. “Ela não pode pensar que ela pode mais do que o Brasil. Empresas brasileiras precisam estar de acordo com aquilo que é o pensamento de desenvolvimento do governo brasileiro”, alertou.

O forte combate à mineradora privatizada na gestão de Fernando Henrique Cardoso dá sequência às investidas de Lula contra a empresa, quando chegou a ser cogitada a indicação de Guido Mantega ao cargo de CEO da Vale.

“A Vale está tendo um problema no estado do Pará, está tendo um problema no estado de Minas Gerais. Ela não pagou as desgraças que eles causaram em Brumadinho, não construiu as casas que prometeram”, afirmou Lula.

Vale responde a ataques de Lula

Em resposta à acusação do presidente, a Vale informou que têm procurado atender a milhares de cidadãos afetados por desastres ambientais. Segundo a companhia, já foram desembolsados mais de R$ 27 bilhões destinados à realização de obras de recuperação e indenizações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF