Lula tenta reparar danos causados pela passagem desastrosa de Nicolás Maduro ao Brasil com convite ao Papa Francisco
Depois de trazer o maior representante do socialismo na América do Sul ao país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um convite oficial ao papa Francisco para visitar o Brasil. O ‘presidente” ligou para o pontífice direto do Palácio do Planalto nesta quarta-feira (31) e o agradeceu pelo trabalho em busca da “paz na Ucrânia. A vinda de Francisco ainda não foi confirmada pela Santa Sé.
Conversei agora há pouco por telefone com o Papa Francisco. Cumprimentei o Papa pelos esforços na defesa na paz na Ucrânia e no combate à pobreza. Agradeci os gestos na defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Devemos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e…
— Lula (@LulaOficial) May 31, 2023
Lula foi elogiado por Francisco em entrevista recente
Como o Paradoxo BR mostrou, o Papa Francisco concedeu recentemente uma entrevista a um canal de esquerda da Argentina, onde destacou que Lula e Dilma tinham sido vítimas da “direita” brasileira.
Sobre Lula, Francisco disse que a justiça brasileira usou matérias publicadas pela imprensa para julga-lo e condenar o petista à prisão em casos de corrupção do Petrolão.
“Para condena-lo, bastou usar um acúmulo de notícias da imprensa. Foi assim que aconteceu com Lula”, apontou Francisco, sem exemplificar casos específicos para comprovar sua tese.
Já a respeitod e Dilma, o papa disse que a ex-presidente era uma “mulher de mãos limpas”, condenando o seu processo de impeachment.
“E o que aconteceu com Dilma Rousseff”, questionou o Papa. “Eles não podiam…não podiam. Ela é uma mulher de mãos limpas, uma excelente mulher. Foi uma ação feita em harmonia com a direita”, completou Francisco.