Search
Close this search box.

Lula se prepara para embarcar em sua 9ª viagem internacional em quatro meses

Lula

Lula chegará na sexta-feira em Hiroshima, no Japão. Brasil é convidado da reunião de cúpula do G7. Esta será a nona viagem oficial do ‘presidente’ ao exterior em quatro meses

Depois de assistir à coroação do Rei Charles III no Reino Unido no início de maio, o ‘presidente’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem um novo compromisso no exterior. A próxima viagem do chefe de estado brasileiro será na reunião de cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão, onde participará no evento que reúne as maiores potências globais. O desembarque no gigante asiático deve acontecer na madrugada de sexta-feira (19).

Segundo informações do Itamaraty, as reuniões serão nos dias 20 e 21 deste mês. O Brasil participará como um dos oito convidados especiais pela cúpula. Além de Lula, o evento promovido pelo G7 contará com a participação do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Outros membros irão integrar a comitiva do governo, mas os nomes ainda não foram divulgados.

Entre os compromissos oficiais, já estão agendadas três sessões de debate, além de encontros com representantes diplomáticos do Japão e Índia.
Também está prevista uma visita oficial ao Parque Memorial da Paz de Hiroshima, onde ocorrerá homenagem às vítimas do ataque na 2ª Guerra Mundial.

A nova viagem de Lula acontece em um momento onde o governo encontra dificuldade de promover votação de MPs no Congresso. Outros eventos têm pressionado o ‘presidente’ e sua base aliada, como a CPMI do 8 de Janeiro e a CPI do MST.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF