Search
Close this search box.

Lula promete taxar bicicletas para “proteger” Zona Franca

A equipe econômica do governo Lula afirmou que poderá aumentar os impostos para quem produz bicicletas em todo o país. A medida seria para proteger uma região específica: a Zona Franca de Manaus

A fome por mais impostos tomou conta do governo Lula e agora ela está de olho até nas saudáveis bicicletas. Ironicamente, os veículos usados para transporte e treinamento físico agora poderão entrar na lista de itens do chamado “Imposto do Pecado” –  o Imposto Seletivo – que prevê substituir o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na reforma tributária.

A medida tem sido cogitada pelo governo Lula junto ao Seando, que diz ter como objetivo “proteger” os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus. No caso, a tributação só incidiria em bicicletas fabricadas no restante do país.

Bicicletas na blacklist do governo Lula

A provável inclusão de bicicletas nessa “blacklist” da representa claramente desvio de finalidade em relação ao texto original, já que a tributação visava aumentar impostos em produtos que prejudicam a saúde. Entre eles, cigarros e bebidas alcóolicas.

Como o Paradoxo BR mostrou, o texto final da Reforma Tributária deverá atrasar cerca de duas semanas. A informação foi divulgada pelo relator da matéria no Senado, Eduardo Braga (MDB). Segundo Braga, o texto aprovado na Câmara deverá contar com pelo menos 200 emendas (alterações).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *