Search
Close this search box.

Lula promete “Novo PAC” até o final de junho. Versões anteriores do programa não concluíram 5 mil obras

Lula novo PAC

Lula volta a mirar em obras de grande porte pelo país. Investigações do Tribunal de Contas da União apontam cerca de cinco mil construções paralisadas referentes aos PAC 1 e PAC 2

O governo Lula se prepara para lançar ainda neste mês o chamado “Novo PAC”terceira versão do Plano de Aceleração do Crescimento. As duas primeiras edições foram anunciadas em 2007 e 2010 (governo Lula-2). A informação é do secretário especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Maurício Muniz.

Segundo Muniz, uma série de reuniões com 15 governadores foi necessária para definir os detalhes do programa que deve colocar de volta à ação as empreiteiras brasileiras, com exigência de utilização de componentes, maquinários e outros itens fabricados no país.

O Novo PAC será divido nos seguintes setores: Transportes, Transição e segurança energética, Infraestrutura urbana, Infraestrutura social, Inclusão digital e conectividade, Água para todos e Defesa.

Lula deve “priorizar” o Nordeste com Novo PAC

Entre as obras que devem contar com investimentos do Novo PAC estão as ferrovias de Integração do Centro-Oeste (Fico) e Transnordestina, o gasoduto Rota 4B, no Rio de Janeiro, e o Ramal do Apodi (segurança hídrica) nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Como o Paradoxo BR mostrou, cerca de 5 mil obras ligadas ao PAC 1 e PAC 2 ainda permaneceriam inacabadas em 2022. As informações foram apuradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *