Search
Close this search box.

Lula promete gastar mais de R$ 500 milhões para dar terras ao MST

MST

Programa “Terra da Gente” promete dar terras para 295 famílias ligadas ao MST até 2026

Após mais uma onda de invasões do MST por todo o país, o governo Lula se comprometeu a gastar R$ 520 milhões em desapropriações para servir 295 famílias de agricultores até 2026. O anúncio acontece após mais de 27 ações criminosas ocorridas em 11 estados, como parte do movimento “Abril Vermelho”, liderado por João Pedro Stédile.

Conforme o governo, as despesas fazem parte do recém-inaugurado Programa Terra da Gente, conduzido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Segundo a pasta, a distribuição de terras será feita na forma de “prateleiras”.

São elas: terras já adquiridas, terras em aquisição, imóveis de empresas, áreas de ilícitos, imóveis improdutivos, terras usadas para pagamentos de dívidas com a União, terras federais arrecadadas, terras estaduais oriundas de dívidas, terras em doação e terras do Programa Nacional do Crédito Fundiário.

Câmara aperta cerco contra o MST

Como o Paradoxo BR mostrou, após a série de invasões do MST ocorridas nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para a votação do projeto de lei PL 895/23 de autoria do deputado federal Luciano Zucco, que prevê endurecimento de punições contra quem viola o direito constitucional de propriedade.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF