Search
Close this search box.

Lula já está na África do Sul em sua 17ª viagem internacional desde janeiro

Lula

Sem a presença de Vladimir Putin – que poderia ser preso por crimes de guerra – o BRICS marcará o reencontro de Lula com Xi Jinping na 15ª reunião de cúpula da história do bloco

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está na cidade de Johanesburgo para representar o Brasil na 15ª reunião de cúpula do Brics – bloco formado ao lado dos emergentes Rússia, Índia, China e África do Sul.

Esta será a 17ª missão internacional de Lula em apenas sete meses de mandato. O evento acontecerá entre terça-feira (22) e quinta-feira (24) em território sul-africano. Além da passagem pela antiga capital do país, a comitiva brasileira ainda irá desembarcar em mais dois países: Angola e São Tomé e Príncipe.

Pelas redes sociais, o petista voltou a falar no “retorno do Brasil ao cenário internacional”, além das pautas econômicas e climáticas. O clima (carro-chefe da agenda globalista de 2030), tem sido marca registrada dos discursos de Lula em eventos internacionais.

“Hoje viajo para Johanesburgo, onde participo do 15º Encontro dos BRICS. Participei da criação desse importante bloco e volto para sua 15ª reunião entusiasmado com o potencial do Brasil no seu retorno ao cenário internacional. É fundamental a cooperação entre os países do Sul Global no enfrentamento das desigualdades, da crise climática e por um mundo mais equilibrado e justo”, declarou.

Lula reencontra ditador Xi Jinping após quatro meses

O Brics marcará o reencontro de Lula com o ditador Xi Jinping, após quatro meses. Também estarão presentes no evento os presidentes Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Narendra Modi (Índia).

Vladimir Putin, por sua vez, evitou a viagem para a África do Sul por questão de cautela. O presidente russo está na mira do Tribunal Penal Internacional e poderia ser preso pelos crimes de guerra cometidos após a invasão da Ucrânia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *