Search
Close this search box.

Lula imita Venezuela e já admite fechar clubes de tiro (Assista ao vídeo)

Brasil

Lula disse que pretende acabar com todos os clubes de tiro privados existentes no Brasil. Segundo o petista, “Não estamos preparando uma revolução”

Em 2013, o ditador Nicolás Maduro lançou o programa de desarmamento da população chamado “Pátria Segura“. Um ano depois, a Venezuela já havia destruído mais de 10 mil armas de fogo pertencentes a civis. Já no Brasil, a próxima medida do governo Lula nesse sentido deverá ser a extinção dos clubes de tiro, segundo afirmou o próprio chefe do executivo na live “Conversa com o Presidente” desta terça-feira (25).

“Eu sinceramente, não acho que o empresário tem que ter um lugar para treinar tiro”, afirmou Lula em conversa com o jornalista Marcos Uchoa.

“Já falei com o Flávio Dino. Temos de fechar quase todos. Só deixar aberto aqueles que são da polícia militar ou do Exército. Ou da polícia civil. É a organização policial que deve ter um lugar para treinar tiro. Não estamos preparando uma revolução”, concluiu.

Na mesma entrevista, o petista resgatou a teoria de que houve uma tentativa de golpe contra seu governo nas invasões do 8 de Janeiro, mas que no fim, “eles se f*deram”.

“Eles tentaram prepara um golpe. Se fu.. Nós queremos reforçar a democracia, reforçar a democracia”, completou.

Lula leva invertida de Bolsonaro: “Todas as ditaduras aconteceram após desarmamento”

Após o anúncio das medidas que acabaram praticamente com toda a flexibilização de armas no Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro rebateu a teoria de que a população armada “prepara uma revolução”.

“Todas as ditaduras foram precedidas de campanhas de desarmamento”, declarou Bolsonaro. “Armei o máximo possível o meu povo e a prova de que estava no caminho certo é que o número de mortes por arma de fogo caiu ano a ano no meu governo”, ratificou.

Conforme o Paradoxo BR mostrou, o número de assassinatos em 2022 foi o menor dos últimos 11 anos, segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado na última sexta-feira (21).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *