Search
Close this search box.

Lula descumpre promessa e “Voa Brasil” só cobrirá viagens baratas

Voa Brasil

O programa Voa Brasil – que ainda não tem data para ser lançado – não deverá mais cobrir a oferta total de passagens aos beneficiários

O programa de passagens baratas “Voa Brasil” não deverá cobrir todas as viagens, como havia sido prometido pelo então ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Sem recursos para seu custeio – e em meio à recuperação judicial da Gol – o programa só deverá garantir bilhetes a R$ 200 nos trechos que já custam até este valor.

Em números exatos, essa faixa de preços só foi cobrada recentemente em 14,9% dos cerca de 26 milhões de bilhetes comercializados. Os dados são correspondentes ao mercado em 2023, segundo a  Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Segundo o que já divulgado pela revista Oeste em janeiro, o Voa Brasil não dará cobertura a todas as passagens em razão da ausência de subsídios do governo. 

 Voa Brasil ainda não tem data para ser lançado

O anúncio do programa que previa passagens mais baratas já foi adiado diversas vezes e ainda não tem data certa para ser apresentado. Os beneficiados pelo programa deverão ser aposentados e pensionistas do INSS  com ganhos de até R$ 2.824 , além de estudantes do Prouni. A condição de participação é não ter viajado nos últimos 12 meses.

Confira o texto original do Voa Brasil divulgado pelo governo federal no site oficial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite 20% OFF