Search
Close this search box.

Lula apoia palestino que desejou “explodir õnibus” em Israel

Lula

O palestino Hasan Rabeen teve recepção especial do presidente Lula após o retorno do avião com 32 repatriados de Gaza

 

O Brasil corre risco de atos terroristas com a chegada dos refugiados de Gaza? Após o pouso do primeiro avião com 32 brasileiros que decidiram escapar do conflito entre Israel e o Hamas, uma história com contornos sombrios foi resgatada: a do palestino com cidadania brasileira, Hasan Rabee.

Em 2015, o morador da Faixa de Gaza chegou a declarar que “não queria violência”. Entretanto, Rabee postou nas redes sociais que aquele seria “o momento certo para explodir ônibus em Israel”.

Lula usa discurso de palestino para equiparar contra-ofensiva israelense ao terrorismo

Durante entrevista coletiva ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Hasan Rabee preferiu ignorar o estopim do confronto entre Israel e Hamas, acusando as Forças de Defesa israelenses de causar “um massacre”. O depoimento tem sido usado por Lula para relativizar o ataque terrorista de 7 de outubro, medindo a reação de Israel com a mesma régua.

“O que está acontecendo lá, na verdade, é um massacre. Difícil para todos vocês entenderem o que a gente passou lá. As bombas caindo por todo lado, as minhas filhas ficaram muito chocadas lá. Muito triste”, declarou Hasan.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *